Novidades

Judeus, Militância e resistência à ditadura militar

Seminário Judeus, Militância e resistência à ditadura militar, organizado pelo NIEJ e parceiros, está disponibilizado, na íntegra, no Youtube.

O ano de 2014 ficou fortemente marcado no Brasil pela pujança das lembranças dos cinquenta anos do golpe civil-militar de 1964. Na ocasião, universidades brasileiras e estrangeiras, como a Brown University, nos Estados Unidos, realizaram incontáveis conferências, seminários e palestras. Pesquisadores lançaram livros, periódicos e diversos outros projetos. Visando colaborar para esse importante momento de reflexão histórica do país, o NIEJ, em parceria com o PPGHIS/UFRJ e com o PPGCS/FIOCRUZ, organizou o seminário “Judeus, Militância e resistência à ditadura”, realizado no dia 21 de maio daquele ano, no Salão nobre do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre os conferencistas do evento estiveram pesquisadores renomados.

Para quem não conseguiu ver aquele ciclo de conferências, o NIEJ disponibiliza gratuitamente todo o material, na íntegra, no PPGHIS TV, o canal de vídeos do Programa de Pós-Graduação em História Social da UFRJ. Estão lá as palestras de Alberto Dines, Audálio Dantas, Bernardo Sorj, Bila Sorj, Carlos Fico, Jeffrey Lesser, Moniva Grin, Marcos Chor Maio, Maria Paula Araújo, Nísia Trindade Lima, Paulo Elian, Roberto Grun, Roney Cytrynowicz e Simone Kropf. Para ver isso tudo, clique aqui. A primeira parte do vídeo, a apresentação do evento, você já consegue acompanhar aqui, logo abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s